sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dia 31 de Janeiro de 2012

Ultimamente ir ao médico esta sendo rotina na minha vida. Nesses dias conturbados eu tive um problema de saúde e precisei ir ao hospital rotineiramente. Óbvio que ia até lá e era mal atendida, mal examinada e despachada apenas com um punhado de receitas na mão. Os médicos mal pousam os olhos sobre os rostos dos pacientes, não lhe examinam, lhe “entopem” de medicamentos e só. Entretanto, fui surpreendida por um médico extremamente atencioso, gentil, interessado e, acima de tudo, sorridente e carinhoso (e lindo).

Ele me examinou com cuidado, solicitou 3 exames diferentes, deu “1.200” explicações e foi extremamente gentil ao dizer que gostaria de acompanhar meu "estado" ele mesmo até o final.

Eis que fiquei pensando no quanto a gentileza, o carinho e, principalmente o sorriso nos rosto (mas aquele sorriso que vem dos olhos, sabe?) fazem a diferença...

Esse episódio realmente me fez pensar no quanto atitudes simples podem mudar completamente o estado de ânimo de outra pessoa. Aquele médico provavelmente estava lá atendendo há horas, talvez estivesse até mesmo em plantão duplo (ou algo do gênero) e mesmo assim conseguia ser gentil e sorridente.

Enfim, eu cheguei lá me sentindo péssima fisicamente e emocionalmente e, para piorar meu estado geral, ainda estava com uma expectativa terrível... Mas graças ao carinho, cuidado e atenção daquele médico, apesar da dor física, saio de lá sorrindo e com um calorzinho gostoso no peito.

Gostaria de deixar um agradecimento especial ao Dr. Carlos Adriano F. de Oliveira por ter feito a diferença no meu dia (mais essa semana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não limpe os pés antes de entrar. Entre, acomoda-se e fique a vontade. A casa também é sua...