sábado, 7 de janeiro de 2012

E agora? Acabou. Para onde correr? Para onde fugir? Não tem escapatória. O amor permenece onde não deveria mais estar e tortura meu pobre coração até que meus olhos se fechem novamente, e enquando as lágrimas escorrem, os sonhos começam a ser melhor que a realidade e eu já não quero acordar mais. Mas eu não vou permitir que isso me enterre nas profundezas obscuras para onde a angústia quer me arrastar, "cabeça erguida e olhos adiante" é  que eu costumo dizer. 
Eu começo a fazer as malas enquanto memórias assombram minha mente sem cessar, parecem tão irreais. Passei da negação para o desespero, do desespero para a aceitação, da aceitação para a tristeza profunda, é nessa que me encontro e essa é a mais dolorida e duradoura de todas. Mas ai eu vou pular a raiva, não vale a pena, prefiro passar direto para a conquista da superação. E já estou num bom caminho, minha vida esta repleta de outras coisas maravilhosas em que me concentrar, apesar de ser difícil de enxergar com os olhos embassados pelas gotas de sal, mas eu não permitirei que isso acabe com minha felicidade, por mais difícil que pareça agora, sei que o tempo é o melhor remédio para curar dores do coração. É sempre bom lembrar que tristezas são temporárias e quando uma porta se fecha outras cinco se abrirão. No meio do caminho tem pedras, tem pedras no meio do caminho. Mas sei que tem a capacidade e a maturidade para coletá-las e construir um grande muro resistente a tudo aquilo que não quero mais que me importune com suas falsas esperanças e verdades doloridas. Sento-me traída pela vida, mas sempre soube que esperar demais de algo pode causar dor mais pra frente, mas eu não desisto de esperar pelo que a vida me reservou, sei  que coisa boa é já que aprendi tanto. Minha bagagem é pesada, mas é isso que me faz ser tão forte e decidida. 
E minha decisão agora? Seguir em frente sem mágoas, só com boas memórias de um passado. Pronto, enxugo as lágrimas com a manga do casaco e com quilos a menos, malas prontas, fone nos ouvidos e vou continuar rabiscando minhas linhas tortas, em direção a sabe-se lá o que me espera adiante.



"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar." 
(O Menestrel - William Shakespeare)