quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Hoje pela manhã quando acordei frustrei-me, pois não conseguia lembrar-me do sonho que tive. Mas sei, bem aqui dentro de mim, que foi um sonho bom. Fiquei pensando sobre a vida e pensei como seria a minha vida daqui a uns 5 ou 10 anos. Não consegui imaginar como seria, tive medo de de repente não ser bom esse futuro que está por vir. Contei então até 10 e em cada número contado desenhei no meu pensamento um sonho. 1 - VOLTAR A VER MEU PAI. Minha mãe se separou quando eu tinha 2 anos de idade e desde então não nos vemos mais. 2 - TER ALGUÉM PARA AMAR E QUE TAMBÉM ME AME. Na verdade já tenho uma pessoa que amo incondicionalmente e quero que todos os meus sonhos se relizem com ela, mas falta-me a confirmação do 'QUE TAMBÉM ME AME' 3 - TORNAR IMORTAL A TODOS QUE AMO. Sobrinhos, mãe, irmãos, namorado, alguns amigos e parentes... 4 - UM FILHO MEU. Que fiquei no meu ventre por 9 meses e nasça de parto normal para que eu sinta a dor do amor materno. O maior sonho da minha vida. 5 - CONHECER OS SEGREDOS DA VIDA. Saber porque as vezes a vida é tão injusta. 6 - FAZER AMOR E ACORDAR TODOS OS DIAS COM A MESMA PESSOA. Mesmo que 'FAZER AMOR' seja somente dormir abraçada a esta pessoa. 7 - SER CRIANÇA. Para saber como... 8 - VOLTAR A PINTAR. Pintar a mim mesma como costumava fazer. 9 - ESCREVER E PUBLICAR UM LIVRO. Porque eu não nasci em vão e a minha historia de vida tem que ser eterna. 10 - MORRER E LEMBRAR TODOS OS MOMENTOS BONS. Que seja eterno enquanto dure...

O dia em que resolvi orar!

Cara, tô cansada de muitas coisas na minha vida! Tô, como dizem, de saco cheio... Então ao inves de gritar e xingar o mundo eu resolvi orar:
"Pai, protege-me desta nuvem escura de melancolia que parece já ter nascido comigo. Abre meus olhos e meu coração para que eu não apenas veja, mas viva com a consciência de quão pequenos são meus problemas. Extirpa de minhas entranhas esta urgência em tentar organizar, listar, arrumar a vida, perdendo meu precioso tempo de tentar viver melhor. Arranca, Pai, do meu ser esta eterna sensação de ser e estar inadequada para tudo. Remove meus pensamentos repetitivos tão recheados de medos e inseguranças, que franzem meu cenho e tornam-se amarga e pessimista. Concede-me a dádiva da perseverança, para que eu não mais me decepcione por não conseguir o que preciso, apenas pelo fato de não ter tentado um pouco mais. Sou muito grata pela minha saúde física de ferro (é.. é... hironia pura...), e já abusando, peço-Te um pouco mais de equilíbrio para minha saúde mental (na verdade é não te peço um pouco, Senhor, te peço muito...). Permita-me ter boas noites de sono e que durante elas eu visite apenas lugares e seres de luz. Arranca de mim este eterno sono, torpor e a preguiça que me privam de tantas coisas. Ensina-me a Te encontrar mais facilmente em pequenos momentos do dia, lembrando sempre que sou parte de Ti e ensina-me a meditar de verdade, acalmando meu cérebro inquieto para que possamos conversar mais de perto eventualmente. Não permita que eu perca meus amigos, nem que me distancie deles. Ajuda-me a aprender a ser mais disponível. Ilumina meu coração, Senhor, para que eu saiba valorizar de verdade as pessoas ao meu redor que merecem ser valorizadas e para que eu saiba identificar e evitar com respeito e gentileza, mas com firmeza, aqueles de quem não tenho condições de aprender ou ensinar. Ensina-me, meu Deus, a andar devagar pela vida, apreciando a paisagem, e ajuda-me a evitar ser apenas engolida por ela. Leva embora meu orgulho, minha empáfia, meu silêncio e traga um pouco de humildade para seus lugares. Permita-me, Pai, que eu consiga ser menos crítica para com os outros e para com meu próprio umbigo. Que o meu amor não se contamine mais com meus defeitos e minha amargura. Que ele saiba manter-se equilibrado e um porto seguro, como (quase) sempre foi. Que não nos falte mais diálogo e a intenção de vestir os sapatos um do outro e que para cada momento de preocupação e estresse que ele passe comigo, que eu seja capaz de proporcioná-lo muitos outros momentos que valham a pena. Senhor, traga mais sorrisos para este mundo e para todos que nele estão. Amém..."

Prece para todos os anos.

Prece para o ano novo Esse ano, eu quero dormir menos, ler mais, ter mais energia para encarar o que vem pela frente diariamente. Quero passar mais tempo com meus sobrinhos. Quero fazer novos amigos. Quero cultivar com carinho os amigos que já tenho, me embriagando na alegria que é ouvi-los gargalhar. Quero prestar mais atenção à natureza e às coisas que me rodeiam. Quero ser menos distraída. Quero ser menos desastrada. Quero ter menos metas, menos prazos, menos cobranças endógenas. Quero aprender coisas novas. Quero me aperfeiçoar no que faço com prazer. Quero continuar a levar a vida com o peito aberto, cabelo ao vento, gente jovem reunida. Quero plantar uma árvore, escrever um livro, ter um filho. Quero carneiros e cabras pastando solenes no meu jardim. Quero um jardim. Quero viver à pão de ló e Moe Chandon. Quero sonhar alto. Toda noite e todo dia. Quero de tudo, um pouco.