sábado, 17 de abril de 2010

A falta que transborda.

Nesses dias, li trechos de Rubem Alves que me fizeram lembrar a senhora, Vó. Diziam assim: "É na ausência que a saudade vive. E a saudade é um perfume que torna encantados a todos que o sentem. Quem tem saudades está amando. Tenho de partir para que a saudade exista e para que eu continue a amá-la e você continue a me amar." Não preciso acrescentar mais nada. Os dias são difíceis sem a senhora Vó. A senhora sabe o quanto... (para se ouvir ao som de Tears in heaven - Eric Clapton)

Feng-shui interior

. "Eu comecei minha faxina. Tudo que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares." .

O que me faz feliz!

Um café bem passado. Acordar com um beijo e um cheirinho no pescoço. Dormir mais um pouco. Abrir as janelas, receber um bom dia, trocar um abraço apertado. Um domingo à toa, sair com os amigos. Uma boa pizza, um suco gelado, sorrisos trocados. Arroz com feijão, matar a saudade. Uma pausa para pensar e esquecer do tempo. Um livro, uma rede e música de fundo. Morango com açúcar e chocolate congelado. Pegar frutas no galho, deitar na grama, brincar com os cachorros. Ficar sem fazer nada, conversar besteira e passar o dia deitada. Ver um pássaro voando e uma criança aprendendo a falar. Meus sonhos também me fazem feliz. Viver me faz feliz. . . . E vc? O que te faz feliz?