sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dia 03 de Janeiro de 2012

2012 começou agora pra mim! E eu tenho muita coisa pra viver ainda. Como pude pensar que estava acabado? Só podia ser eu mesmo, né? Tão pisciana... És como a lua, lembra? Mutante e intensa... Como pude me esquecer disso?
Michele... Michele... Foi só mais uma fase... Se abra para o novo! Chorar não resolveu nada, mas aliviou que foi uma beleza. Aprendi que a confiança deve ser merecida. Que as pessoas (por mais que nós a amamos) nos machucam e que as cicatrizes não somem. Descobri que errar é humano e que o perdão é nobre. E que não podemos voltar e corrigir tudo, mas podemos fazer certo da proxima vez. O que é difícil de aceitar é o que mais te ensina a viver. Entendi porque dizem que perdoar não significa esquecer. Descobri também que o tempo muda as pessoas e me incluo em "pessoas". Percebi que assumir o próprio erro me fez amadurecer.
Aprendi que o tempo combinado com a distância não são o suficiente para destruir verdadeiras amizades e que amigos eternos podem ser feitos em instantes, assim como amizades de uma vida inteira podem ser destruídas em segundos. Agora sei que histórias de amor são eternas na lembrança de cada um, mesmo que essa tenha acabado (então, sem ressentimento da minha parte ok?). Aprendi que perdemos pessoas no meio do caminho e que ninguém é substituível. Percebi também que amigos contamos nos dedos (bem que vc me avisou sobre a Gê...) e que nem sempre as pessoas vão fazer o que você esperava delas, mas nem por isso devemos deixa-las de lado. Descobri que o que importa é quem eu tenho e não o que eu tenho, porque ninguém vive sozinho. Descobri que amar é a melhor coisa do mundo. Aprendi que cada um colhe o que planta, seja bom ou ruim. Descobri que tudo acontece por um motivo e que o tempo é o melhor remédio, mesmo que ele não tenha tanta pressa quanto a gente. Aprendi a dar valor às boas intenções. Vejo, hoje, que palavras não explicam certas coisas e que isso é melhor do que se imagina. Aprendi a nunca mais querer ouvir "te amo" se for em vão (uma vez pra mim já deu). Aprendi que problemas fazem parte da vida, então não devemos encará-los como coisas ruins, mas sim como lições. Aprendi que não devemos deixar de fazer o que queremos por medo. Agora sei que não adianta procurar um porquê em tudo o que acontece, algumas coisas simplesmente não fazem sentido. Agora sei que remoer o passado não leva a nada, ele tem um motivo para estar lá trás. Agora sei que sempre devemos mirar o futuro, sempre tem algo melhor esperando por nós. Agora consigo ver que tudo tem um lado positivo. Agora sei que cada momento é único. Descobri que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e que estar sempre sorrindo é uma virtude que poucos têm. Aprendi que viver é mais difícil do que eu pensava quando era criança, mas hoje sei que se não fosse assim não teria graça alguma. Descobri que é melhor colecionar alegrias e esquecer das tristezas. E ainda assim, descobri que tenho muito o que aprender ainda.

Feliz 2012 a todos! Em especial aos meus amigos que me ajudaram nessa fase tão difícil, não vou citar nomes pois eles são bem mto bem quem são. O final de 2011 foi difícil sim, mas não precisa ser um fim, essa é a chance que eu queria de fazer um novo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não limpe os pés antes de entrar. Entre, acomoda-se e fique a vontade. A casa também é sua...