segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Michelli e a formiguinha (Coisas de Michelli)

Ontem me vi numa situação que eu posso de chamar engraçada. Fui lavar a minha roupa e qndo comecei a encher a máquina de lavar vi uma formiga desesperada tentando escapar da água. Fiquei olhando pra ela por um tempo pra ver quais eram as opções que ela teria pra escapar da água até que a alcansasse, a coitada foi por todos os pontos possiveis e não conseguiu achar um lugar - realmente não havia por onde sair, só se ela desse um salto triplo mortal e grudasse na parede do tudo giratório da máquina. A reação normal de qualquer ser humano seria ter jogado água logo em cima dela pra que morresse afogada no esgoto sujo, eu como não sou normal advinhem o que fiz! Coloquei minha mão proxima dela pra que subisse e depois a joguei no jardim, um lugar que eu considerei seguro pra uma formiguinha indefesa e assustada. Fiquei super feliz por minha atitude eróica com a formiguinha. Aí me peguei pensando: Só eu mesma pra perder quase 15 minutos analisando as possibilidades de salvar a vida de uma formiga!!! Mas na realidade ao pensar na minha vida em geral eu sou assim. Sempre pensando no que fazer para "salvar" a vida dos que estão ao meu redor. Principalmente os que guardo no fundo do coração. Quanto a formiga, espero que esteja bem agora no quintal da minha casa, feliz e contente com outras formiguinhas. Imagino ela fazendo um churrasquinho pra comemorar a sorte de não ter morrido e espero nos brindes se lembre da "mocinha" que salvou sua vida e faça alguns em minha homenagem. E Eu? Bom, eu continuo aqui, lavando minha roupa e salvando ou tentando salvar outras tantas "formiguinhas" que me cercam e que fazem parte da minha vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não limpe os pés antes de entrar. Entre, acomoda-se e fique a vontade. A casa também é sua...